Planeta Flamengo: um Mundo de Heróis

Demorei para escrever alguma coisa pra você, meu caro único leitor-paraquedista, eu sei. Mas o que fazer quando seu time de coração conquista um título tão esperado? Quase me senti como um pai de primeira viagem... E olha que já tenho 32 anos, e me lembro muito bem dos títulos de 87 e 92.
Ver o meu Flamengo disputar um título é sempre uma grande alegria, um momento marcante, emocionante, mas esse brasileirão foi... único. Cada vez que eu ouvia '17 anos', parecia que a memória de 92 ia se apagando. A cada dia que passava, os dias relutavam mais e mais em terminar... ou recomeçar.
Mas enfim, chegou o grande dia. A tensão que me tomava era tão absurda que eu nem tinha como medir. Como não tive oportunidade de ir ao Maraca, assistiria ao jogo com meu grande 'encaminhador rubro-negro': meu Avô Relmas Reis. No caminho até Praça Seca -onde ele mora- podia observar o clima desse domingo tão especial. Dezenas e mais dezenas de pessoas paramentadas com o Manto Sagrado. Nas ruas, no mercado, nos bares, nas padarias, nos quintais, nos carros. Tudo era uma majestosa festa de gala.
E o ambiente cheirava à comemoração mesmo. Era churrasco aqui, hino do Mais Amado ali... uma loucura típica e orgulhosa da rotina rubro-negra. Cheguei à casa do Sr. Relmas e lá estava ele, curvado pela idade, sentando à beira da cama, ouvindo o radinho de pilha, à minha espera. Com todo o respeito que tenho por ele, beijei-o e agradeci mais uma vez por ele ter-me feito torcedor do Maior Clube do Planeta. Ele não entendeu muito bem, mas gostou das honrarias com um brilhos nos olhos já tão vividos.
Almoçamos e nos prostramos no sofá, anciosos que somos nas vésperas de um grande evento. E que evento...
Percebi que eu teria que dar um jeito naquela minha tensão tão gigantesca quanto o Flamengo. E tome cerveja pra tentar relaxar (anestesiar)...
O jogo começou e aquela mistura de sensações, aquela emoção e uma única certeza: de ser Hexa. Disso eu sempre soube e, se interessar, pode ler nos posts anteriores que eu sempre acreditei que esse ano era nosso. Afinal, tudo estava seguindo perfeitamente, sob a forma do sacrifício e do sofrimento peculiar do Flamengo. Ou seja, era nosso. Como foi realmente.
Desde quando tínhamos menos de dois por cento de chances de sairmos campeões, eu já acreditava. Eu sentia que era a nossa vez! Isso é ser Flamengo, é acreditar no improvável e torná-lo viável.
Não senti o jogo passar, o delírio me possuía como entidade dominadora.
A cada gol do Mengão, um urro de desabafo, de superação. Quis Deus -mais uma vez perfeito- que o David fizesse o primeiro -dando o golpe de recuperação no Golias-Anti-Flamenguistas- e que o nosso 'Magro de Aço', fizesse o segundo. Foi a vitória da humildade, do negro Andrade, do Favelado Adriano, do nordestino Angelim, do gringo Pet, da Mulambada Rubro-Negra. Explosão de alegria, de satisfação. Do suor e da lágrima que lava a alma da gente.
Abraçava meu velho avô e pulava. Socava o ar, corria até o portão e invocava o Grande Espírito do Guerreiro Rubro-Negro que há dentro da cada um de nós, torcedores verdadeiramente apaixonados.
Ninguém jamais, saberá o que é ser campeão torcendo pelo Maior e Mais Amado do Universo. Isso, é exclusividade nossa!
Parabéns à nós, Nação Rubro-Negra!
É Hexa! Orgulho de ser Flamengo, sempre Flamengo!

Ah! E Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

Um comentário:

  1. Amigo,

    Gostaria de sua colaboração para divulgar esse evento que estamos organizando em homenagem ao Hexa!
    Segue a mensagem divulgada para a mídia:

    Galera,

    Já que não temos mais Maracanã aos domingos ...

    No próximo domingo, dia 20/12, a Fla Manguaça vai organizar uma passeata em comemoração ao HEXA do nosso Mengão.

    A caminhada vai acontecer na praia do Leblon na pista da orla que vai estar fechada.

    Vai ter trio elétrico, bateria, bandeiras, muita animação e cerveja.

    Vamos sair do posto 12 (Pontal do Leblon) e vamos até o Clipper para mostrar que a nossa torcida além de beber também sabe fazer uma linda festa.

    Divulguem para todos os amigos.

    Vamos vestir a camisa do Mengão e animar as ruas do Leblon.

    Data: 20/12
    Concentração: 10h (no Pontal do Leblon)

    Saída da bateria: 12h (em direção ao Clipper)

    ResponderExcluir