Andrade e Nação: nunca serão valorizados?

É. Realmente é um absurdo o que essa diretoria do Flamengo está fazendo com o mestre Andrade. Muita sacanagem, muita baixeza, molecagem mesmo. Acredito sinceramente que, no fundo, estão é querendo ter seus 15 minutos de fama no vácuo do humilde professor.
Até agora insistem em tratá-lo como um mero qualquer dentro do clube. Pois que qualquer um que exerça sua função, merece respeito. Seja ele quem for, faça o que fizer.
Sim, o Andrade. O 'qualquer' que trouxe sua verdadeira humildade e a expôs sem medo de passar ridículo, num elenco de altos e baixos, simplesmente dentro do seu time de coração, que não ganhava um brasileiro faziam 17 anos... Ele mudou tudo. Realizou a Nação, fez uma geração campeã. Enxerguem a responsabilidade e o peso dos feitos desse homem que honra o manto que veste.
Os dirigentes -no caso, o pessoal do futebol- do Flamengo não sabem valorizar quem realmente tem valor. E isso não é de hoje. Mas conseguem valorizar um Cuca, um Caio Júnior, ou qualquer outro merda que já tenha aparecido pra ganhar dinheiro do Mais Amado.
Esses mesmos dirigentes definitivamente são tudo, menos rubro-negros. E quem é o responsável por resolver essa situação?
Serão os mesmos que tratam a nós -verdadeiros torcedores- com negligência e desrespeito absurdo antes e depois dos jogos no Maracanã? Esses que garantem que os marginais das 'Organizadas' tenham privilégios ante os que trabalham, pagam seus impostos e sofrem para comprar decentemente seus ingressos? Esses que 'organizam' tudo para poderem aparecer em comitiva ao lado do Lula, em Brasília?
Eu sinceramente, acho tudo isso um absurdo. Tanto o que fazem com o Andrade quanto o que fazem com o torcedor da Nação. Mas, é bem provável que muita gente nem perceba a inferioridade desses atos. Um Hexa depois de 17 anos, sofrido com foi, relaxa muitas coisas. Anestesia geral. Passa a dar até mesmo aos conscientes uma tolerância perigosa.
Galera, vamos despertar do torpor desse campeonato, ou pelo menos, fazer o possível. Ou teremos um Natal repleto de atos libidinosos dentro do nosso Flamengo.
Pior ainda: passar mais 17 anos entre riscos de rebaixamento e desorganização vergonhosa.
Marco Braz e responsáveis pelo futebol do Mais Amado: coloquem-se em seus lugares. Finjam ser rubro-negros, sejam homens e reconheçam tudo como um grande 'mal-entendido'.
E que a nossa nova presidente olhe para a Nação com mais respeito, competência, honestidade e inteligencia que os bandidos de outrora.

Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

Um comentário:

  1. Já passou da hora de valorizar o Andrade. Aí vão pagar mais do q ele pede para um qq sem identificação com o clube.

    SRN

    ResponderExcluir