Sem nhém-nhém-nhém: Jogar no Flamengo é coisa pra Macho

Polêmicas à parte, quem joga no Flamengo, tem que ser cabra macho. Não pode usar o 'se' na hora de vestir o Manto mais perfeito, Sagrado e conhecido do planeta.
E mais: não pode se esconder atrás da festa da maior torcida do universo. Não são profissionais? Não é o que dizem quando algum repórter pergunta? Que 'festa é pra torcida' ou que 'não nos deixamos envolver durante a partida'?
Meu Deus, que desculpa mais esfarrapada. A torcida do Flamengo fazer o que fez é de mexer até com o mais frio dos homens, verdade, mas isso também é muito comum à ela. Estamos falando da torcida mais apaixonada do mundo, cambada! Literalmente, 'a torcida que faz toda a diferença'. Mas quem tem que tremer são os adversários.
Se fosse uma torcida ausente, frígida, negligente como a maioria das torcidas é, os 'profissas' estariam implorando seu comparecimento nos jogos. Não! A nossa torcida não precisa de campanha para comparecer, dar show, abalar geral. Parece que ainda não perceberam isso...
E quando falam que a Magnética do Flamengo vai fazer festa, ela não vai fazer uma festa qualquer. Ela vai fazer 'A festa'. Sempre foi assim. É corriqueiro até. Coisa normal pra gente. Será que ainda não perceberam isso também?
Por isso acho muito esfarrapada e sem noção essas últimas palavras do nosso capitão (PQP-é-o-melhor-goleiro-do-Brasil)Bruno sobre o jogo. Não dá pra engolir. Por isso que eu digo que ser um bom jogador é fácil até. Ser eternizado como ídolo e herói no Flamengo, são outros quinhentos. Querem ser carregados no colo? Que façam o trabalho. Que encarem o desafio e assumam pelo menos que, impressionados com a festa, esqueceram de trabalhar. Confiaram tanto na diferença que a torcida faria, que esqueceram de ir pra cima, de dar o sangue, de ajudar o companheiro e empurrar a bola pra dentro do gol deles.
Foi isso. Guerreiros com instinto campeão só aumentariam a vontade de sair com a vitória embaixo do braço. Mas, esses ainda são protótipos. Mesmo assim, dá pra levar à frente.
Seja confiante, moçada! Façam apenas o que sabem e não deixem que o medo de perder superer a vontade de ganhar.

Mudando de assunto...
E esse lateral-esquerdo que se prostrou novamente com toda a sua marra injustificável? Quantas saudades do Éverton. Pelo menos, ele era esforçado, não ficava brincando de entregar a bola pros adversários, era coletivo. Juan sem ter uma sombra no banco de reservas é o maior mal do Flamengo rumo ao Hexa. Temo muito por isso. Ele destoa completamente do time, é egoísta e se acha 'o Barak Obama' do Maracanã. E está voltando a contaminar o já limitado Léo Moura. Arrumem uma sombra pro marrentinho e coloquem ela no banco imediatamente. Um cone que seja! O Mestre Andrade tem que arrumar um jeito de fazer esse molequinho correr.
Pior que tem 'Juanete' dizendo que, 'sem ele, o Flamengo não teria ganho nada até hoje'... Claro que são as fãs-viúvas de orkuts e afins... Nasceram ontem, obviamente.

No mais, não perdemos nada ainda. Deixamos de ganhar, é verdade. Mas quem torce pro Flamengo também não usa o 'se'. Ainda estamos no cangote do bambi, prolongando o prazer do coito nas entranhas dos soberbos. Eu acredito: esse ano é nosso!
Pro Flamengo nada é fácil. E não vai ser agora que vão mudar isso.

Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário