O Mundo nos Suportará?

Caro (único) visitante-paraquedista desse blog...
Sinceramente, não sei onde esconder minha super-confiança sobre o fim dessa caminhada do Mais Amado do Universo.
Sério! Estou mal com isso. Ando passando atestado de soberbo, de besta e outros bichos. Ninguém diz, mas eu sei. Nem precisam dizer nada. Meu sorriso me acusa, meu olhar vago também.
Mas o que fazer? Esse Time anda bufando com touro reprodutor infalível nos cangotes de quem aparece na frente. Eu até queria ser modesto, voltar a ser o humilde de outros tempos, mas bastou o Meu Mengão passar a mostrar as garras da ave fria e carniceira, que eu fiquei assim.
Ainda mais com o pessoal se desmanchando pelas bordas, 'dando mole' pro azar e sopa pro urubu. Parece pressentirem o inevitável. Sinais premonitórios?
Flamengo, Flamengo... eu nem estava mais acostumado com esse galanteios, meu Querido. Orgulho por Ti, eu sempre tive, mas agora... essa turma que enverga Teu Manto Sagrado parece andar fechando pactos de união e de vitórias. Aí complica.
Meu Deus, baixa minha bolinha, Senhor... Faz esse favor!
Ser Campeão... Será mesmo?... Esperei tanto pra sentir isso de novo que agora uma vertigem me estremece o coração combalido. Será que aguentarei isso? Será que a Nação vai aguentar tamanha alegria? Será que a Nação vai caber nesse país? Nesse planeta? E as calotas polares?
E tem ainda o outro lado: e os mal-amados? Vai ser uma onda de ataques cardíacos, derrames e apagões de inveja... Vão fechar seus açougues, lojas de cosméticos, fábricas de lenços, bordéis, bocas de fumo... um caos na economia nacional!
Que seja! Alguém vai ter que pagar por isso. Merecemos mais um campeonato. Temos só essa certeza...
E com essa energia dos guerreiros, parece que nada mais nos impedirá nesse caminho.
Eu queria ser humilde -espero que o Time continue sendo- mas essas cores são pura magia.
Ando fora de mim. Pisando em sonhos de campeão.

Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário