Mais que um mero 'acaso'

Depois de passada a euforia costumeira da vitória do Maior do Universo no domingo -sobre o Adernado, digo, Náutico- é hora de analisar.
Não o jogo em si. Isso todo mundo já faz com muito mais categoria e qualidade que eu. Analisar sim, mais esse trecho da gloriosa caminhada rumo ao triunfo do nosso esperado Hexa.
Analisar o quanto deveríamos lamentar o rebaixamento do vice para a segundona ano passado e a alegria pelo retorno desse nosso querido freguês. Eu, particularmente, lamentei muito quando o vice da gama caiu pra segunda divisão. Sinceramente. Caso estivessem presentes esse ano na primeira, já teríamos seis pontos garantidos. Ou seja, somando à essa campanha digna, já seríamos os campeões de 2009.
Mas, no nosso Amado Flamengo, nada pode ser conquistado com facilidade. Assim começamos o brasileiro, aos trancos e barrancos, em início desequilíbrado. Em instabilidade típica e quase que exclusivamente nossa. E outros fatores inaceitáveis pra um Clube de nossa dimensão.
Dependemos da janela européia, do entra e sai dos 'técnicos', dos (não) pagamentos de salários, das contratações 'meia-boca'...
Esse ano Rubro-Negro, definivamente está sendo pra quem tem nervos de aço. Porque até chegarmos à essa altura evolutiva -dentro da competição nacional, sofremos de tudo quanto foi lado. Até o nosso Grande Imperador decidir voltar a imperar no nosso ninho, até o Pet ultrapassar a fase inicial desse repatriamento esquisito e ser novamente considerado o herói de sempre, até finalmente aquela direção incompetente dar o valor necessário e já previsto ao Comandante Andrade e, até o time 'fechar' com total entrega... Quantas pendências!
Agora, vemos esse time de homens, literalmente, entregando suas almas e seu suor ao Manto Sagrado. Honrando cada centímetro dele. Saciando a sede de vitórias e alegrias que nós, humildes adoradores do Magnânimo, ressentíamos à anos. Fazendo pelo Mais Querido do Mundo tudo aquilo que lhe é devido, por satisfação de ouvir milhões de vozes cantando: 'Seremos Campeões'.
Posso estar errado, mas isso vai acontecer. São mais que perfeitas combinações astrológicas. Mais que um mero e fadado destino. Mais que um caminho traçado por Deus. Muito mais que uma fatalidade feliz.
Esse momento é mesmo a Boa Nova.
Dá-lhe Mengo!

Verdadeiras Saudações Rubro-Negras
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário