Cardápio Variado do Urubu

A vez do urubu, ave predadora, ecologicamente correta, que não desperdiça nada, que limpa as carcaças e o ambiente... Eis que encontrou uma ave 'fresca' pela frente. Tão fresca que, em algum momento, pensou que a freguesia mudaria de lado...
É urubu... Além de comedor de moribundos, também foi promovido à predador, como sempre lhe foi de direito, e realmente vestiu a camisa, deixando a preguiça de outrora, de lado. É hora do esforço, do sacrifício, do abate da vítima alheia.
Só que, ao contrário da negra ave carniceira que voa alto -através das 'térmicas', por malandragem inteligente, os galináceos não saem do chão. Se esforçam, batem suas asas atrofiadas, mas não conseguem mais do que cair do puleiro sujo com alguma segurança.
A natureza é sábia. Alguém tem que alimentar o urubu, de família numerosa e presente em todo canto, por ordem Divinal.
Dessa vez, coube ao galo -frango velho e praticamente virgem- a tarefa de fazer servir-se, mesmo que com pena à quem merece e sabe voar alto, viril e imponente. À quem vem roendo o osso faz muito tempo.
E o cardápio vem variando!
Enjoados de bacalhau, agora vai devorando peixe, porco, gazela... Nada mal, heim urubu?
Semana que vem, vai devorar o timbu... não varia muito, pois que já provou outros gambás e, coincidentemente, eles têm gosto de... galinha.

Verdadeiras Saudações Rubro-Negras
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário