Flamengo

Flamengo. Minha emoção de contar, de tentar exprimir. Meu coração se aperta quando simplesmente me lembro de Ti. Que força é essa? Que poder sublime é esse que me emociona e me contagia? Que me faz encher os olhos de espevitadas lágrimas? E faz isso à cada um dos que compartilham esse sentimento inexplicável...
Usaria vasto vocabulário e não conseguiria explicar nada em definitivo. Nada que convencesse quem quisesse entendê-lo, sem sentí-Lo à fundo. Te amo meu Flamengo. Amo mais que qualquer outro possa amar. E quantos não pensam igualmente assim?... Tatuam-se, sacrificam-se por esse amor incondicional. Amor que só exige ser sentido, ser amado.
Quando os que Te representam se derrotam sob Seu Manto Sagrado, sofremos demais. Não dormimos como antes. Lamentamos até o fim. Morremos um pouco. Magoados ficamos. Não Contigo, Flamengo. Com quem não Te honras à altura, sim...
Mas quando Vences... confundimos os que atuam por Ti, Contigo... Idolatramo-os, confusos, insanos que ficamos. És superior à tudo e a todos, meu Flamengo. Sabemos disso. Só agradecemos pela alegria e pelo alívio que nos dá com Suas aparição. Nossos dias ficam menos difíceis. Superamos problemas, doenças, dores e outros amores não tão compreensivos.
Pena que muita das vezes, És joguete de alguns que dizem Te amar, mas que não Te sentem como nós, distintos amantes que somos de Ti.
Time, conjunto de cores e letras, sociedade, nação. Seja lá o que fores, És nossa alegria. Que vazio seria mesmo se não existisses. Só teríamos noção de que faltaria algo no mundo. Seu lugar é o topo, seja aos olhos alheios, seja aos nossos corações.
És eterno, sublimado, venerado, eternizado... nos limites ilimitados do sentimento de cada uma dessas ações. Flamengo, meu amor maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário