Flamengo, cuidado! Tem gente de olho gordo...

Alguém aí já viu a FIFA 'resgando seda' desse jeito?
Pois é... é o que faltava pro pessoal das lamúrias realmente achar que estamos tendo 'ajudinhas sujas', como eles -logo eles- vêm tendo ao longo dos anos para suas 'conquistas'. Não preciso nem digitar os nomes dos ditos. Minha intenção não é lambuzar os dedos de merda.
Mas a verdade é que a tradição e a paixão que envolvem o Mais Amado é universalmente absurda. Porém totalmente lógica, pois estamos falando de Flamengo.
Temos razão quando bendizemos que o Flamengo é maior que tudo. Olha aí as evidências.
É simples.
Por outro lado, essa babação internacional é boa pra testar se os 'pés no chão' da galera da Gávea estão realmente firmes. Se a humildade está bem presa ao coração.
Que tudo isso sirva de farol, nessa caminhada, pra que não se percam como em outros tempos. Que, na empolgação por torcer pelo Magnânimo Magnético e por essa arrancada contagiante, não percamos a razão, o senso de raciocínio. Que não achemos que tudo é festa, mosaicos e mantos gigantescos. Amordacemos os indesejáveis presidentes fanfarrões de outrora. Esses que nos envergonham.
Que o canto esteja mais uma vez na ponta na língua, claro, mas que mantenhamos a fé contra nossos inferiores e indiretos adversários de mentes sujas e sentimentos impuros.
Precisamos mais que vencer adversários dentro de campo. Será necessário mais que fazer ou evitar gols. Precisamos de proteção contra o mau-olhado, que é na verdade, a inveja e a incapacidade de ser competente.
Vamos vestir o Manto Sagrado sobre o corpo e sobre a alma.

Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário