Amor e Ódio

Amor e ódio. Admiração e inveja. Sabemos que -mesmo sem confessar- nossos adversários nos admiram. Somos grandes, diferentes, superiores, soberbos até. Estamos sempre na berlinda, do bem ou do mal. Do bom e do ruim. Vitórias e derrotas.
Em dias de Evento, vestimos nossas armaduras, como cavaleiros medievais da alta corte em cortejo respeitoso. Sim, somos orgulhosos de o sermos. Estamos sob a regência dessa Força inexplicável que é o Flamengo. Força que nos impele à acompanhar em qualquer canto, aqueles que -por momentos parcos- evergam o Manto Sagrado. O Absoluto.
Bem verdade que poucos desses profissionais honram-no à altura. Mas quando honram, são reconhecidos e levados pelos nossos braços, à eternidade. No fundo, nós-Nação é que sentimos realmente o valor dessa Força. Estamos nas redondezas, mas não alheios ao movimento.
Os tempos passam, os adversários ficam pra trás, mas o sentimento que nos une em torno dessa Energia Superior é cada vez maior. Alguns confundem-se e perdem-se no olho de sua grandeza.
Consideram-se tão grandes quando o Maior. Não são difinitivamente, do nosso lado. Nos sacrificam, nos envergonham, se isolam de forma aparentemente organizada. Tudo falso.
Continuemos sendo então, humildes, sorvendo o sabor das vitórias morais, mesmo quando as batalhas parecem perdidas. Somos maiores. Sempre seremos.
Flamengo, alegria e dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário