Realmente, tem horas que...

'Não é mole não: o Basquete é o orgulho da nação...'
Conclusão lógica e objetiva da Nação, esse singelo grito rimado traduz exatamente o sentimento da torcida. As diferenças entre os profissionais do basquete e os do futebol são gritantes e indecentes.
Mesmo perdendo a final do NBB, o sentimento de torcedor que tive misturava lamento e orgulho. Na minha cabeça, vestiu Flamengo, tô torcendo. Seja campeonato de cuspe, pedrada ao avião ou bingo. Sou Flamengo, vibro muito se ganhar e fico puto se perder. O basquete do Flamengo é um caso à parte, já que sempre gostei muito do esporte e, juntá-lo ao Mais Amado é tão perfeito quanto o Futebol. Quando Oscar 'Mão Santa' apareceu na Gávea, foi só alegria. Agora, esse timaço campeão com os Irmãos Machado, o monstro Teichmann, o mestre Chupeta, os grandes Jefferson, Fred, Dedé, Hélio, Coloneze e todos os demais guerreiros... Uma pena que não deu. Não foi por falta de luta. Não era pra ser... Valeu!
Em outros tempos, eu já vivia na adrenalina por conta do título Nacional que conquistamos no volei feminino, com Virna, Leila e Cia. Inesquecíveis profissionais.
Meu Deus... mas agora, vamos falar de futebol...
Flamengo... quem são esses que te representam? Que envergam o único e verdadeiro Manto Sagrado? Que tanto denigrem a sua imagem?
Não há como não ficar revoltado com um bando de jogadores tão medíocres de futebol. Sem condição de realizar os fundamentos do esporte, jogadores com medo da bola, com medo das divididas honestas, com medo da grama, do Maraca...
Bando. Bando de moleques recém-promovidos e já usando salto alto. Bando de jogadores profissionais de meia-boca e vitrificados de vaidade e orgulho.
Enfim, estou muito mal por conta desse início de campeonato brasileiro. Jogar como estamos jogando já é algo muito ruim, mas perder como perdemos é inaceitável...
Estou só esperando a copa acabar pra ver o time que se confirmará...
Até quando vamos ter que apoiar Léo Moura e Juan? Até quando engolir o futebol da eterna promessa Vinícius Pacheco? E as novas promessas? Também serão eternizadas?
Deus nos ajude... depois que assisti esse Flamengo e -por ironia, também- o time de Goiás, a primeira lembrança que me veio foi uma adaptação da frase utilizada por um personagem na antiga série 'Família Dinossauro':

Nenhum comentário:

Postar um comentário