Que torcida é essa?

Vamos lá... parece que as coisas estão mais difíceis de entender que o normal...
Eu sei que torcedor é um estado de espírito. Quando o time está vencendo, amamos e elogiamos até o jogador que está no banco... E que quando o time perde, ficamos insanos, até a chuteira de cor duvidosa nos irrita. Qualquer jogador meia-boca vira sonho de consumo...
Isso significa que a passionalidade nos acompanha tanto nos bons quanto nos maus momentos. Mas nós somos meros torcedores. Nossa função é fazer festa, torcer.
Perder a cabeça e entrar em desespero é exclusividade absolutamente nossa. Não dá pra admitir que a direção do Mais Amado também seja influenciada pelo mesmo mal e, que por conta disso, fique tão amedrontada diante da reação negativa da torcida, à ponto de preferir não agir, de ser negligente. E nem também que por conta do coração nervoso, queira tapar buracos à qualquer custo.
Como sabemos, tapar buracos é paliativo para uma grande e profunda reforma.
Cabe à direção do Flamengo, agir com pulso, vigor e responsabilidade ante e antes de qualquer passo que o Clube dê em sua caminhada.
Por tanto, nada de contratar gente à esmo só porquê a timeco tal já contratou sicrano e fulano, ou ainda, mandar embora esse ao aquele jogador porquê a torcida pede e a imprensa superdimensiona tal querer.
Todo mundo sabe que o que mais quer a imprensa, é polêmica. Ela precisa sobreviver. Mesmo que de forma infeliz, à custa de desgraça. Ela forja frases e intenções malévolas em pensamentos abertos. E o povo, em sua maioria, cai como otário.
E o profissional do clube, é mais mané ainda, que pensa que o que lhe chega aos ouvidos é tudo verdade. Bastaria ao 'craque' sair nas ruas e saber da boca do povo o que realmente pensam dele... Mas, quem o faria hoje em dia?
No Flamengo, tudo é muito maior. A pressão que já é grande, se torna quase insuportável. A torcida é o termômetro instável da direção do Clube, que por sua vez, não tem pulso nem competência pra segurar os profissionais. É uma relação de trocas de migalhas.
O Flamengo é o maior time do planeta, geral sabe, mas daí à ter -e manter- um time de atletas à sua altura são outros quinhentos. Requer muito dinheiro pra a manutenção, boa quantidade de peças de reposição -de qualidade- para competições de longo curso, e principalmente, uma direção firme, segura de cada decisão, de cada ordem.
Isso já não é de hoje. Quando lembro dos ladrões que outrora dominavam e vampirizavam o Flamengo, sinto um nojo indescritível. Era só você olhar como as coisas eram feitas na encolha que o cheiro de merda no futuro era certo.
Agora, olho pra nossa presidenta e perbebo seu olhar perdido e assustado. Vejo-a longe de roubalheiras, mas próxima das fugas de responsabilidade e esclarescimento dos fatos. Contratos de jogadores terminando e ela correndo da briga, deixando a decisão nas mãos dos jogadores e empresários... vai dar merda de novo!
Por outro lado, sinto que vai chegar a hora em que ela vai começar a comprar jornais de quinta categoria... Vai lê-los, se desesperar e contratar qualquer jogador meia-boca que consiga dar dois passes certos seguidos contra o próprio Flamengo.
Não dá, presidenta! Pensou que assumir o Flamengo era coisa pequena? Agora é hora de aprender isso na marra!
Nada de levar a sério 90% do que nós, torcedores flanáticos exigimos do dia pra noite... Use o bom-senso feminino caso lhe falte a experiência.
Cerque-se de pessoas fortes e de boa índole. O Flamengo merece... e agradece!
E torcida, uma dose de raciocínio é sempre bom contra a cegueira passional que nos toma.
Gozar também requer responsabilidades.

Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

Um comentário: