Dando Banho no Gambá...

É... Foi quase um espetáculo.
Lamentavelmente só não o foi por conta do estado do gramado diante de tanta chuva... Nem a poderosa drenagem do Maior do Mundo foi suficiente para a quantidade absurda de água que os paulistas trouxeram ao Rio. Até as vinte horas, todas as previsões meteorológicas indicavam apenas uma 'garoa'... Sei, sei...
E ainda assim, nem mesmo o dilúvio dos fedidos foi capaz de apagar o incêndio da Maior Torcida do Planeta segundo o Instituto Global de Consciência Geral. Por outro lado, só pode ter sido o excesso de água que infiltrou dentro da cabeça de um nervosinho -que acha que é craque- que quase pôs tudo a perder por sua expulsão...
Passamos o rôdo do mesmo jeito, literalmente. Menos mal pra gambazada: saíram de banho tomado e cabelo penteado.
Mengão é isso: raça até debaixo d'água. No caso desse jogo contra os maloqueiros 171, sorte deles que não tivemos como explorar a velocidade do nosso Time com a bola do chão, num gramado em condições ideais. Se não fosse esse 'pequeno detalhe', seria uma 'enfiada de entrar nos anais'. Mas, continuo acreditando que vamos à São Paulo só pra manter nosso tradicional histórico contra o time de maior torcida da segundona: passar o carro por cima dos coitados-sem-praia. São fregueses. A lei do predador não perdoa, marca na alma pra sempre. Vão sofrer, vão chorar... Paciência, ué.
Por outro lado, continuo achando o Impera cada vez mais apenas príncipe regente... Parece aquelas crianças birrentas que ficam mal-humoradas por uma semana depois que a mãe cobra o dever de casa?... Que coisa feia, menino... O que é dever, deve ser cobrado. Quer continuar sendo chamado de Imperador? Não quer ouvir vaias? Faça por merecer. Em vez de ficar com cara de choro, se esforce mais. Pra ser alguém no meu Time, tem que ser assim. Quando você se aposentar, aí sim, será um ídolo. Fora isso, seja mais humilde.
Atuações?
Bruno foi bem. Esteve seguro e até fez a diferença em alguns raros momentos do jogo.
A zaga atenta como a muito tempo não se via, apesar da nulidade do Mônico -gorducho e dentuço- corintiano. (Aliás, o que era aquilo em campo?)
Juan e Léo Moura botaram pra correr como tem que ser mesmo. RoVelho Carlos ficou com a língua de fora...
Destaques ainda para o nosso carregador de piano Willians -entrega absoluta- e o clássico Maldonado.
Boa atuação do esquecido Rômulo.
Michael... sem comentários.
Love sem brilhantismo, foi muito esforçado pra variar.
E Adriano... fez o gol, que é o que dá vitória no futebol.
Não era um jogo pro Pet. Com a expulsão do molequinho enrolado, iam ser menos três pra ajudar na marcação, já que nem ele e nem o Adriano o fazem... e como campo pesado, sua qualidade de passe seria certamente prejudicada.
Mas, pra não deixar de ser tradicional e boa de fazer média, a torcida entoou o coro e clamou pelo gringo. Nada mais justo e inteligente.
Por fim, lamentar alguns infiltrados na nossa Torcida... Sujeitos que se vestem com o Manto Sagrado e vão aos estádios pra fazer merda. Aquele laser... aquilo é coisa de tricolete! Francamente... coisa mais escrota! Assim como fazer os gandulas sumirem com as bolas do jogo... espero que essas posturas miúdas não se revelem mais.
****************************************************
Ainda sinto muito pelo mestre Andrade... mas o Rogério fez um bom serviço, sem dúvida.
Agora é se preparar pra dar o tiro de misericórdia no gavião de cativeiro, no viveiro dele. Caçar pra subsistência tá dentro da lei também...
É isso aí: Urubu Rei gosta de variar o cardápio SEMPRE.

Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário